Wein Haus

Av. João Pessoa, 895 - Santa Cruz do Sul
Fone: (51) 3711.3665
weinhaus@weinhaus.com.br
Facebook Wein Haus

Vinhos e Sopas



*Sopa de mariscos - Essa sopa tão rica em sabores harmoniza super bem com um Riesling da Alsácia.

*Sopa de frango com legumes - Uma sopa caseira de frango, tipo canja, daquelas que abraçam a gente, tem tudo a ver com um Chardonnay típico dos países do Novo Mundo.

*Sopa de feijão - Um tinto produzido com a uva Shiraz, na África do Sul, é a escolha perfeita para a sopa de feijão, principalmente para quem gosta de acrescentar um toque de pimenta.

*Sopa de cebola - Esse clássico francês, com cobertura de queijo, pede um vinho branco seco produzido com Aligoté ou Sauvignon Blanc. Para quem não abre mão de um tinto, a sugestão é Cabernet Franc.

*Sopa de espinafre - O leve amargor do espinafre combina muito bem a leveza e delicadeza de um vinho branco italiano produzido com Pinot Grigio.

*Sopa de abóbora - Por outro lado, a doçura típica da abóbora vai ficar ainda mais interessante se acompanhada de um Chardonnay francês original da Borgonha.

*Sopa de lentilhas - Uma densa sopa de lentilhas, e uma taça de um vinho à base de Petit Verdot, rico em taninos. Uma dupla imbatível, acredite.

*Sopa de grão-de-bico - Os vinhos toscanos da região de Chianti, elaborados principalmente com a cepa Sangiovese, são uma excelente escolha para essa sopa de sabor tão único.

*Sopa de mandioquinha - Um vinho leve como o Valpolicella vai acompanhar essa sopa respeitando seus sabores e agregando mais complexidade à refeição.


Com essas dicas, só passa frio quem quiser!

Fonte: http://www.tintosetantos.com/index.php/harmonizando/partindodoprato/795-vinhos-e-sopas



Voltar









Desenvolvido por Tecnicorp ADCloud | G/Goretti Publicidade