Wein Haus

Av. João Pessoa, 895 - Santa Cruz do Sul
Fone: (51) 3711.3665
weinhaus@weinhaus.com.br
Facebook Wein Haus

Veja como reaproveitar aquela garrafa de vinho que ficou aberta

 

Você já deve ter jogado vinho fora. Seja aquela garrafa que sobrou do almoço, ou ainda a taça que ficou perdida em cima da mesa no jantar de ontem. Nem sempre consumimos uma garrafa inteira de vinho. Esqueça a ideia de jogar fora o vinho que sobrou. Lembre-se: vinhos brancos e tintos podem ser reutilizados de diversas maneiras, não somente para cozinhar.

Reutilização na cozinha:

Um dos principais usos do vinho que não foi bebido diz respeito à preparação de algumas comidas e molhos, como o vinagre: para transformá-lo em vinagre é só deixar aberta a garrafa de branco ou tinto por algumas semanas.

O vinho branco que foi bebido vira um importante aliado na preparação de muitos pratos de carne ou peixe. Ao usá-lo durante o cozimento se consegue um líquido cremoso e perfumado.

Use o vinho tinto para temperar verduras e para preparar gelatina. Misture o vinho com açúcar e algo para engrossar, como a pectina (um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos) e você terá uma deliciosa gelatina.

Saúde e cosméticos

O vinho que sobrou na garrafa pode virar ingrediente de certos tratamentos estéticos para pele, aproveitando as propriedades tonificantes e relaxantes.

Contendo elevadas doses de antioxidantes, substância em que a uva é rica, o vinho se torna um precioso antirruga e uma loção com efeito tonificante que age diretamente na pele.

Veja como usar o vinho que sobrou do jantar, no seu tratamento de beleza:

  • Tônico para o rosto: aplique com algodão diretamente sobre a pele, o vinho mantém a luminosidade e reduz as manchas escuras;
  • Para o corpo: misture o vinho com o açúcar mascavo, mel e óleos vegetais até formar uma pasta. Use nas pernas como esfoliante.

Se machucou? 

O vinho também pode ser usado como remédio caseiro para tratar pequenos hematomas. Ferva, junto com o vinho, folhas de salsinha e utilize a infusão sobre lesões, molhando um pouco de algodão ou uma gaze.

Para limpar a casa:

Isso mesmo! Aquele vinho que sobrou pode virar produto de limpeza. Componentes presentes no vinho o transformam num excelente desinfetante e detergente. Como desinfetante, pode ser usado para lavar e higienizar frutas e verduras. E ainda, vira detergente quando misturado com água. Use para limpar vidros e espelhos.

Virou vinho tinto na toalha? Use o vinho branco como removedor natural de manchas nos tecidos. Remove, inclusive, restos de gorduras de superfícies duras. E o vinho tinto, quando fervido, também poderá ser utilizado para tingir alguns tipos de tecidos.  

http://asboascoisasdavida.com.br/vinhos-veja-como-reaproveitar-aquela-garrafa-que-ficou-aberta/#sthash.5xOasAbJ.dpbs



Voltar









Desenvolvido por Tecnicorp ADCloud | G/Goretti Publicidade